CNA

CNA participa de audiência para debater imagem do Brasil nas questões ambientais

Assunto foi tema de audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária


- Divulgação CNA / Wenderson Araujo

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quarta (11), de uma audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal.

A audiência foi marcada pela senadora pela presidente da CRA, senadora Soraya Thronicke (PSL/MS), para "analisar a imagem do Brasil diante do resto do mundo em relação ao setor agropecuário, meio ambiente e reserva legal".

Soraya Thronicke afirmou que o país tem sido alvo de notícias falsas sobre a preservação ambiental no mundo todo. "Precisamos mostrar o real compromisso do setor agropecuário com a sustentabilidade".

O consultor de Meio Ambiente da CNA, Rodrigo Justus, foi um dos expositores do debate e apresentou dados correspondentes ao bioma Amazônia.

Justus falou da importância de se ter um plano de desenvolvimento para a Amazônia, que é fundamental que os produtores da região tenham acesso à tecnologia e assistência técnica para produzirem com cada vez mais sustentabilidade.

Segundo Justus, nessa discussão existem confusões conceituais, por exemplo, sobre o que é Amazônia Legal e o que é bioma Amazônia, que ainda dificultam a compreensão da questão.

O consultor da CNA também afirmou ser fundamental ter uma uniformização dos dados, além de um acompanhamento permanente dos órgãos governamentais e publicações periódicas das informações produzidas.