CNA

Jovens do programa da CNA trocam experiências no Vale do Silício

Comitiva brasileira segue uma agenda intensa no Vale do Silício


Maurício Benvenutti (ao centro) apresentou a indústria de tecnologia do Vale do Silício - Divulgação CNA

 

     Desde segunda (21) os jovens têm uma maratona de compromissos para conhecer o principal centro de inovação tecnológica e empreendedorismo do mundo e as iniciativas que poderão ser adaptadas ao agro brasileiro.

     A comitiva é formada por Carine Babick (SC), Paula Hofmeister (RS), Pedro Teixeira (RJ) e pela assessora técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fernanda Nonato, coordenadora do CNA Jovem.

      No primeiro dia, eles assistiram a apresentações sobre a história da região, o porque a região é tão empreendedora e como ideias criativas se tornam negócios que transformam a vida das pessoas nas ultimas décadas.

      Os jovens também visitaram a empresa "Plug and Play", considerada a maior aceleradora de novos negócios no mundo, que foi um dos primeiros escritórios do Google. No local, também foi desenvolvida a empresa mundial de pagamentos online "Paypal".

      Eles ainda conheceram o projeto de intraempreendedorismo do Banco do Brasil e assistiram a uma palestra do presidente da Salesforce, Marcs Benioff. Em sua apresentação, ele abordou a influência da empresa na região, mostrando o motivo pelo qual a Salesforce é uma instituição icônica dentro do Vale do Silício.

      "Estamos visitando diversas empresas, conhecendo a forma inovadora de realizar negócios e a dinâmica da cidade para verificar como a tecnologia e a inovação são aplicadas a todos os ambientes", destaca Fernanda.

      Na terça (23), os jovens brasileiros tiveram a oportunidade de trocar experiências com especialistas em inovação corporativa, além de ver as tendências sobre o futuro da mobilidade e participar de discussões sobre o futuro da alimentação.

      O grupo foi, ainda, ao supermercado da Amazon GO, onde não há atendentes em caixas como nos mercados tradicionais. Os produtos são adquiridos por meio de um QR Code para quem tem aplicativo no celular. Na ocasião, eles tiveram contato com brasileiros que trabalham no local.

      O supermercado também vende produtos do agro brasileiro, como saladas produzidas em uma fazenda que fornece produtos diretamente para a rede Amazon GO.

 

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR

Telefone: (61) 2109 1419