Farsul

Farsul, Federarroz e Fetag/RS orientam arrozeiros a renegociar dívidas com BB

Indicação é de que acordos sejam feitos até o fim de outubro


- Tiago Francisco / Divulgação SIstema Farsul

A Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), juntamente com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag/RS) e Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), recomendam aos orizicultores com dívidas junto ao Banco do Brasil a procurarem a instituição para a renegociação desses valores ainda neste mês.

Para os casos que se encontram na Gecor - Gerência de Cobrança e Recuperação de Crédito, a orientação é que realizem a negociação conforme calendário abaixo, quando haverá um mutirão realizado pelo banco para esses casos específicos. As entidades estão acompanhando a situação dos arrozeiros agravada com as recentes perdas climáticas e buscam viabilizar acordos adequados à realidade deles.

O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, lembra que as tratativas com o Governo Federal acontecem com o apoio dos parlamentares gaúchos ligados ao setor. "Até o momento ficamos apenas com a proposta de utilizar recursos do BNDES, o que não atraiu ao sistema, mas serviu para estimular outras formas. O Banco do Brasil já faz esse movimento de negociação", comenta.

Confira o calendário
16 de outubro - Uruguaiana
22 de outubro - Dom Pedrito
23 de outubro - Pelotas
29 de outubro - Santa Maria
30 de outubro - Porto Alegre


Nota divulgada pelas entidades.