Farsul

Reunião de avaliação inicial da Expointer registrou poucas reclamações

Reunião de avaliação inicial da Expointer registrou poucas reclamações




A reunião de representantes de associações de raça com o governo do Estado, realizada na Casa da Farsul, para avaliar melhorias possíveis ainda para esta edição da Expointer foi marcada pela objetividade e reduzido número de reclamações. "A grande presença de representantes de associações demonstrou o interesse de contribuirmos. Felizmente, foram apontadas poucas questões pontuais, tratadas com pró-atividade", afirmou o presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto.

Algumas das questões tiveram suas soluções encaminhadas, como uma melhor sinalização para o pavilhão de caprinos e extensão da área coberta sobre poucas baias de equinos que ficaram desprotegidas - o Sistema Farsul contribuirá com lona para proteção dos animais. Também houve solicitação de melhoria da segurança em alguns pontos, ajustes no gerenciamento de vagas no estacionamento de expositores e de maior controle da atividade de ambulantes junto às áreas de exposição. O subsecretário do parque, Adeli Sell, afirmou que garantir uma boa circulação no parque é prioridade. "Vamos tirar do parque quem agir ilegalmente", disse.

Também houve elogios à infraestrutura. O secretário da Agricultura do Estado, Cláudio Fioreze, celebrou a inauguração do novo auditório do Sistema Farsul. "Precisamos de mais espaços para debates na Expointer", lembrou. O presidente da Comissão de Exposições e Feiras da Farsul, Francisco Schardong, elogiou a organização da área de camping. E lembrou que a redução do número de animais nesta edição permite melhor organização dos espaços e bem-estar dos exemplares. "Alguns touros maiores puderam ser acomodados em dois boxes e inclusive sobrou espaço para expositores trabalharem melhor o marketing", afirmou.