Senar-RS

Termo prevê novo Centro do Senar-RS no Parque de Exposições Assis Brasil

Documento assinado também destaca novos banheiros para a área central do complexo


- (Joel Vargas / Agência Preview)

Na noite que antecede o encerramento da Expointer, o Senar-RS e o Governo do Estado assinaram um termo de intenções para a instalação de um novo Centro de Formação da entidade no Parque Assis Brasil. O documento ainda prevê a construção de novos banheiros, com melhor estrutura e acessibilidade para público e expositores. O empreendimento aguarda validação do Estado para início das obras, o que poderá ocorrer ainda este semestre.Conforme o termo assinado, foi dado início às tratativas necessárias que irão formalizar a cedência do espaço onde atualmente ficam os banheiros, ao lado do Pavilhão Internacional, para a instalação da nova estrutura do Senar-RS, que atualmente conta com sua antiga casa próximo à Pista de Equinos.

"Queremos trazer a Instituição para o centro da feira, aproximando ainda mais o público de suas atividades. Em contrapartida, vamos promover melhorias importantes em benefício dos visitantes", afirmou o superintendente da entidade, Eduardo Condorelli.Para o presidente da Fetag-RS e conselheiro do Senar-RS, Carlos Joel da Silva, trata-se de um momento único para o complexo. "Daremos vida nova ao Parque Assis Brasil para ser melhor aproveitado pela sociedade". O secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, Covatti Filho, que também assinou o temo, levará o documento para apreciação do Executivo gaúcho.

Ele reforçou a necessidade de parcerias para a atualização do parque. "Temos uma estrutura muito antiga que carece de atenção. Por isso, iniciativas como esta devem ser louvadas".Presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira destacou que o investimento valoriza um dos espaços mais importantes para o agronegócio do Estado e do Brasil. "Através dos novos banheiros e do novo Centro do Senar, poderemos melhor receber, em especial, visitantes de outras regiões e países que vêm fechar negócios durante a Expointer". Iniciando neste semestre, as obras poderão ser concluídas até a próxima edição da feira.