Sindicatos

Programa Alfa forma três turmas em Alegria

42 alunos receberam os certificados na noite de sábado


Na noite de sábado, 28 de setembro, foi realizada solenidade de formatura do Programa Alfa em Alegria. Neste ano, na área de atuação do Sindicato Rural de Três de Maio, o programa foi desenvolvido com três turmas, nas localidades de Lajeado Engenho, São José e Espírito Santo, interior do município.
As turmas das professoras do Alfa, Geovani dos Santos Selatchek, contaram com 13 e 16 alunos e Fernanda Eloisa Parussolo com 13 alunos. Foram 204 horas de alfabetização, complementadas por cursos e palestras regulares do Senar-RS.
Além das professoras, alunos e familiares, participaram da solenidade o Prefeito Gustavo T. Bigolin, a secretária da Educação e Cultura, Marli Janete K. Savicki, a coordenadora regional do Programa Alfa, Maria Dinorá de Moura, o supervisor regional do Senar-RS, Diego Coimbra, o presidente do Sindicato Rural de Três de Maio, Moacir Trevisan e o secretário executivo, Júlio Teipel. Trevisan, em seu pronunciamento, agradeceu o empenho dos alunos e os parabenizou pela formatura. Após a solenidade, o grupo participou de uma animada confraternização.

SEE ALSO ...