CNA

Sistema CNA/Senar promove live para mostrar a rotina de uma fazenda para crianças

O objetivo de aproximar as crianças do campo e mostrar como o meio rural faz parte da vida de todas as pessoas


As crianças têm um encontro marcado no próximo sábado (15) para um passeio virtual em uma propriedade, onde vão conhecer mais sobre a produção de alimentos e saber curiosidades sobre os animais na live "Na Fazenda - Aprenda sobre os alimentos", às 9h.

O encontro virtual, promovido pelo Sistema CNA/Senar, tem o objetivo de aproximar as crianças do campo e mostrar como o meio rural faz parte da vida de todas as pessoas.

Na transmissão ao vivo, que será realizada no Rancho Paraná, em Brazlândia (DF), as crianças vão ver galinhas, vacas leiteiras, carneiros, cavalos, além de conhecer mais sobre a produção de ovos e leite, a importância e o benefício nutricional desses alimentos, os cuidados com o bem-estar dos animais e outras particularidades.

O técnico Thiago Campos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), vai apresentar o espaço do rancho. A programação interativa terá duração de 1 hora e vai mostrar também o funcionamento de uma estufa de flores.

Sobre o Sistema CNA/Senar - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) é a entidade que representa mais de dois milhões de produtores rurais brasileiros e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) leva formação profissional rural, promoção social e Assistência Técnica e Gerencial gratuitamente às famílias rurais.

Para seguir o canal do Youtube do Sistema CNA/Senar receber a notificação da live, acesse: