Farsul

44ª Expointer é aberta oficialmente

Feira acontece entre 4 e 12 de setembro


- Emerson Foguinho / Divulgação Sistema Farsul

Na manhã deste sábado (4/9) os portões da 44ª Expointer foram abertos. O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, participou da cerimônia que oficializou o início desta edição. Para Gedeão, o evento já é histórico, "será uma feira onde nós estaremos vacinados e os animais não", fala ao lembrar que está é a primeira Expointer que acontece após o Rio Grande do Sul receber o status de livre de febre aftosa sem vacinação.
O evento aconteceu com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais. O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e a secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, cortaram a faixa inaugural e depois visitaram pavilhões da feira. "A Expointer sempre foi um espaço em que o Rio Grande do Sul mostra sua vocação para o Brasil e o mundo. No ano passado, em um momento difícil da pandemia, não deixamos de realizar a Expointer e fizemos a 43ª edição de maneira digital. Avançamos na condução do Estado durante a pandemia. Então, chegou o momento de fazermos, mais uma vez, uma Expointer presencial", declarou Ranolfo.
Também participaram da solenidade representantes das copromotoras da Expointer: prefeito de Esteio, Leonardo Paschoal; presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva; presidente do Simers, Cláudio Bier; presidente da Febrac, Leonardo Lamachia; e presidente da Ocergs, Vergilio Perius.

 

 Clique na imagem para conferir álbum de fotos

Abertura Oficial Expointer 2021