Abertas as porteiras do Salão do Empreendedor Rural na Expointer 2016
Abertas as porteiras do Salão do Empreendedor Rural na Expointer 2016
Embora a Expointer já tenha iniciado nesse sábado, as porteiras do Salão do Empreededor Rural foram abertas oficialmente neste domingo, 28 de agosto. O ato simbólico liderado pelo presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Carlos Sperotto, foi acompanhado pelos ministros da Agricultura do Brasil e do Uruguai, Blairo Maggi e Tabaré Aguerre, respectivamente, pelo governador José Ivo Sartori, diretoria executiva do Sebrae/RS, entre outras autoridades. O Salão do Empreendedor Rural é uma iniciativa da Farsul, do Senar-RS e do Sebrae/RS, através do programa Juntos para Competir.
Na rápida visita ao espaço, o presidente Sperotto comentou sobre o ineditismo da ação na Expointer. ?A cada ano da mostra buscamos trazer mais novidades aos produtores rurais, deixando-os a par de tecnologias e possibilidades que aumentam a produtividade e a competividade dos negócios do campo?. O dirigente aproveitou a presença do seleto grupo para entregar a revista ?Tendências e Oportunidades, uma publicação lançada na feira e que traz um conjunto de informações e dados de mercado, bem como oportunidades em algumas das principais cadeias produtivas do agronegócio gaúcho, tais como Apicultura, Olivicultura, Olericultura, e Fruticultura.
?Precisamos nos direcionar, cada vez mais, ao empresariamento, tornando nosso negócio rentável e lucrativo. E isso é viabilizado por meio de conhecimentos sólidos em técnicas de administração como planejamento, controle financeiro, marketing, vendas e gestão de pessoas. Desta forma, vamos gerar mais riquezas e prosperidade para todos?, reforçou o presidente Sperotto, valorizando o conteúdo apresentado em mais de 25 páginas.
Na parte da manhã, foi a vez do presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins da Silva Júnior, visitar os espaços do Salão do Empreendedor Rural.
Salão do Empreendedor Rural
O espaço, de 1.200 metros quadrados, destaca cinco importantes segmentos do agronegócio gaúcho: apicultura, olericultura, fruticultura, olivicultura e cultura do milho. Nestas áreas têm enfoque toda a cadeia produtiva, e como tendência é abordado o forte avanço da olivicultura no Estado.
Na Arena do Conhecimento o visitante tem acesso a capacitações e troca de experiências para melhoria de sua propriedade. Entre os principais assuntos, estão: Grandes Culturas Anuais ? Milho