Feiras e exposições do interior do estado são apresentadas na 45ª Expointer
Representantes das cidades vieram ao Parque Assis Brasil

Aconteceu, na Casa da Farsul do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, o tradicional lançamento das exposições e feiras de prinaveira, nesta quarta-feira, 31 de agosto. O evento apresentou algumas das diversas feiras que acontecem durante o período no Rio Grande do Sul.
As comitivas de Alegrete, Arroio Grande, Bagé, Cachoeira do Sul, Campo Novo, representando a cidade de Três Passos, Canguçu, Cruz Alta, Lavras do Sul, Nonoai, Pelotas, Pinheiro Machado e São Sepé apresentaram a força das suas cidades e regiões, sua cultura e as atrações que fazem parte de cada um de seus eventos.
O Presidente da Farsul, Gedeão Pereira, agradeceu a participação das comitivas, e destacou que "os brasileiros não conhecem o interior do País. Eles conhecem as capitais. E quando vamos ao interior do Brasil é que nós vemos que agricultura fantástica nós temos em todos os lugares da nação. "
Francisco Schardong, diretor Administrativo e coordenador da Comissão de Exposições e Feiras da Federação, destacou um fato importante na apresentação das cidades, citando que pela primeira vez desde o início do evento, 16 anos atrás, duas mulheres se apresentaram como prefeitas de suas respectivas cidades, Paula Rubin Facco Librelotto, de Cruz Alta e Paula Oliveira, de Pelotas.
No encerramento, Schardong assegurou que a entidade estará presente em "todas as feiras de primavera do Rio Grande. Teremos todas as expofeiras, com a bênção de Deus e a Farsul nos costados de vocês".
No encerramento, o diretor administrativo e coordenador da Comissão de Exposições e Feiras da Farsul, Francisco Schardong, assegurou que a entidade estará presente em "todas as feiras de primavera do Rio Grande. Teremos todas as expofeiras, com a bênção de Deus e a Farsul nos costados de vocês"
Farsul homenageia Gisele Loeblein
Durante a apresentação das feiras, um momento foi reservado para prestar homenagem à jornalista do Grupo RBS, Gisele Loeblein, responsável colunista de agronegócio do jornal Zero Hora. O diretor Schardong destacou a acurácia do trabalho da profissional, sendo complementado pelo Presidente Gedeão Pereira, que elogiou o trabalho investigativo de Loeblein.
Loeblein, por sua vez, agradeceu a homenagem e disse que "o que me move é amar o que faço, e quem trabalha com atividade rural sabe que isso é verdade. Quem gosta do que faz, faz bem-feito."