Aconteceu, na Casa da Farsul do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, o tradicional lançamento das exposições e feiras de prinaveira, nesta quarta-feira, 31 de agosto. O evento apresentou algumas das diversas feiras que acontecem durante o período no Rio Grande do Sul.
As comitivas de Alegrete, Arroio Grande, Bagé, Cachoeira do Sul, Campo Novo, representando a cidade de Três Passos, Canguçu, Cruz Alta, Lavras do Sul, Nonoai, Pelotas, Pinheiro Machado e São Sepé apresentaram a força das suas cidades e regiões, sua cultura e as atrações que fazem parte de cada um de seus eventos.
O Presidente da Farsul, Gedeão Pereira, agradeceu a participação das comitivas, e destacou que ?os brasileiros não conhecem o interior do País. Eles conhecem as capitais. E quando vamos ao interior do Brasil é que nós vemos que agricultura fantástica nós temos em todos os lugares da nação. ?
Francisco Schardong, diretor Administrativo e coordenador da Comissão de Exposições e Feiras da Federação, destacou um fato importante na apresentação das cidades, citando que pela primeira vez desde o início do evento, 16 anos atrás, duas mulheres se apresentaram como prefeitas de suas respectivas cidades, Paula Rubin Facco Librelotto, de Cruz Alta e Paula Oliveira, de Pelotas.
No encerramento, Schardong assegurou que a entidade estará presente em ?todas as feiras de primavera do Rio Grande. Teremos todas as expofeiras, com a bênção de Deus e a Farsul nos costados de vocês?.
No encerramento, o diretor administrativo e coordenador da Comissão de Exposições e Feiras da Farsul, Francisco Schardong, assegurou que a entidade estará presente em ?todas as feiras de primavera do Rio Grande. Teremos todas as expofeiras, com a bênção de Deus e a Farsul nos costados de vocês?
Farsul homenageia Gisele Loeblein
Durante a apresentação das feiras, um momento foi reservado para prestar homenagem à jornalista do Grupo RBS, Gisele Loeblein, responsável colunista de agronegócio do jornal Zero Hora. O diretor Schardong destacou a acurácia do trabalho da profissional, sendo complementado pelo Presidente Gedeão Pereira, que elogiou o trabalho investigativo de Loeblein.
Loeblein, por sua vez, agradeceu a homenagem e disse que ?o que me move é amar o que faço, e quem trabalha com atividade rural sabe que isso é verdade. Quem gosta do que faz, faz bem-feito.?