Senar-RS abre processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio
Senar-RS abre processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio
O Senar-RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com a Rede e-Tec Brasil, oferece pela primeira vez no Estado o Curso Técnico em Agronegócio. O processo seletivo tem início nesta sexta-feira e dura até o dia 15/02. O edital estará disponível no portal http://etec.senar.org.br, onde os interessados poderão se inscrever. Serão oferecidas 80 vagas, com duas turmas de 40 alunos - uma pela manhã e outra à tarde.
Trata-se do primeiro curso realizado pelo Senar-RS regulamentado pelo Ministério da Educação (MEC), focado especificamente no público jovem. "Este é o primeiro curso técnico de nível médio na modalidade à distância (EAD) oferecido pelo Senar-RS através de um polo de apoio presencial", diz Gilmar Tietböhl, superintendente do Senar-RS. No caso do RS, o Polo ficará localizado junto ao Sindicato Rural de Cruz Alta, parceiro da entidade na realização do curso.
Inteiramente gratuito e na modalidade semipresencial, o Curso Técnico em Agronegócio disponibilizará 80% das suas 1.230 horas/aula via web. O restante da carga horária é reservado a aulas presenciais no Polo do Senar em Cruz Alta (RS) e visitas técnicas a propriedades rurais e agroindústrias, para que os alunos possam colocar em prática os novos conhecimentos. Assim como o curso, todo o material didático, incluindo apostilas e DVDs é garantido pelo Senar gratuitamente.
O curso é dividido em quatro semestres e terá como foco a gestão da propriedade rural. As aulas serão realizadas por tutores presenciais e à distância que fazem parte do corpo de instrutores do próprio Senar. "Estamos abrindo a oportunidade para os jovens se especializarem no meio rural. Será um passo importante para a formação de técnicos para o campo", afirma o chefe da divisão técnica, João Augusto Telles.
Excelência no ensino
Mantendo o mesmo padrão de excelência de ensino que faz da instituição referência nacional em qualificação profissional rural, o curso técnico foi todo concebido e estruturado com foco na população rural, tendo seus conteúdos e estratégias didáticas voltados especialmente para quem vive ou trabalha no campo.