Sindicatos

Sindicato Rural de Camaquã tem novo presidente

Paulo César Griebeler assumiu a presidência no dia 8 de julho


- Divulgação SR Camaquã

Sob o compromisso de fortalecer a relação da entidade com os seus associados, o produtor Paulo César Griebeler assumiu, nesta quinta-feira (8), a presidência do Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré. A solenidade foi na sede da entidade, com público reduzido e com transmissão via internet disponibilizada aos filiados.

Griebeler substitui a dirigente Maria Tereza Scherer Mendes, que presidiu a casa nos últimos três anos. Ao deixar o cargo, no ato que teve a participação do presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Silveira Pereira, Maria Tereza fez um breve balanço do seu mandato - o seu segundo no SRC.

Ela valorizou o respaldo dado pela diretoria, num momento de transição da vida sindical, impulsionada pela queda da obrigatoriedade sindical. O fim da taxa paga pelos produtores rurais foi umas das propostas aprovadas no texto da Reforma Trabalhista, no final de 2018.

Maria Tereza, que também é diretora da Farsul, reconheceu ainda as respostas dadas pela Farsul nas questões técnicas, políticas e institucionais, e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do RS (Senar-RS) ao sindicato rural nas demandas do sindicato relacionadas a cursos, treinamentos e demais promoções.

Formado em Medicina Veterinária, Griebeler cria gado e cavalos crioulos, tendo sido o presidente do Núcleo local dos criadores da raça. Também empresário do setor de transportes e da indústria de plásticos, Griebeler está ligado ao Sindicato Rural de Camaquã há 34 anos. Ele foi eleito no início de junho passado, numa chapa única que teve 48 votos.

Além de Gedeão Pereira, representaram a Farsul na posse o seu diretor-administrativo, Francisco Lineu Schardong e os assessores técnicos Rodrigo Rizzo e Luis Fernando Cavalheiro, além da presidente da Comissão Jovem da federação, Fernanda Gehling. Do Senar estiveram o seu superintende estadual, Eduardo Condorelli e o diretor-técnico da casa, Cláudio Rocha.

Após dar posse à nova diretoria, o presidente da Farsul Gedeão Pereira falou da contribuição dada pela presidente Maria Tereza às causas sindicais e dos seus esforços na condução da entidade em Camaquã. O dirigente, que também é diretor de Assuntos Internacionais da Confederação Nacional da Agropecuária (CNA) fez um relato resumido do seu primeiro mandato na Farsul a ser encerrado no final deste ano e avaliou o atual momento do setor rural no Brasil.

Diretoria 2021-2024

Efetivos:

Presidente: Paulo César Griebeler

1ª Vice Presidente: Maria Tereza Scherer Mendes

2º Vice Presidente: Donário Gutheil Lopes de Almeida

1º Diretor Secretário: Gustavo Souza

2º Diretor Secretário: João Francisco de Souza Aguiar

1º Diretor Financeiro: Ewerton Garcia Pires

2ª Diretora Financeira: Betânia Longaray Fonseca

 

Suplentes:

Alamir Gonçalves de Mello Branco

Celso Bartz

Cleni Bartz Menezes

Eder Leomar dos Santos

Helder Mendes Longaray

Fernanda Scherer Gehling

Luciano Stasiak Barbosa

Manuel Luiz Gonçalves Munhoz

Paulo Schermann Azambuja

 

Conselho fiscal - Efetivos:

Arilei Ribeiro Mendes

Jorge Longaray Jaeger

João Vicente Gomes Justo

 

Suplentes:

Carlos Antônio Vieira de Oliveira

Flávio Luiz Neutzling Garcia

Rogério Souza da Silva

Delegado Representante - Efetivo:

Paulo César Griebeler

Suplentes:

Maria Tereza Scherer Mendes

Donário Gutheil Lopes de Almeida

Vice-presidente da Comissão do Arroz

Álvaro Huber Ribeiro

 

Vice-presidente da Comissão da Pecuária

Luis Diego Bittencourt Cardozo

 

Confira vídeo da posse