Farsul

Diretoria da CNA se reúne na 46ª Expointer

Reunião aconteceu no auditório da Casa da Farsul


- Emerson Foguinho / Divulgação Sistema Farsul

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) reuniu sua diretoria na Casa da Farsul, nesta quinta-feira (31/8), durante a 46ª Expointer. Estiveram presentes o Presidente da Confederação, João Martins, através de videoconferência. O corpo da Diretoria que esteve no Parque estava composto de José Mário Schreiner, 1º Vice-Presidente, Gedeão Silveira Pereira, Presidente do Sistema Farsul e 2º Vice-Presidente, Mário Antônio Pereira Borba e Júlio da Silva Rocha Junior, 1º e 2º Vice-Presidentes da Secretaria, e José Zeferino Pedrozo e Muni Lourenço Silva Júnior, 1º e 2º Vice-Presidentes de Finanças.

"Espero que, mais uma vez, essa Exposição tenha um êxito fantástico. É uma Exposição que eu defendo a muitos anos, e espero visitar presencialmente nos próximos anos", disse Martins na abertura da reunião. Pereira, em sua fala, apontou que todos os dados indicam que esta será novamente uma feira de recordes. "Temos muita honra em receber a Diretoria da CNA, mais uma vez, aqui na Expointer. Lamentamos a ausência do Presidente, mas gostaria de dizer que, apesar do antagonismo político e das questões econômicas, todos os indicadores (da Expointer) até o momento são altamente positivos", declarou o Presidente do Sistema.

"Queremos agradecer a receptividade com que a Farsul sempre nos recebe aqui no Rio Grande do Sul. Só de entrar no Parque a gente já vê que a Feira está cheia," declarou Schreiner antes do grupo entrar nos tópicos da reunião.

Foram discutidas questões de orçamento interno da Confederação, assim como contratos firmados pela CNA. Em um segundo momento, os participantes deliberarem sobre os projetos e estratégias em curso na Confederação.

Ao se ausentar da reunião, Gedeão Pereira relembrou frase dita por João Martins, de que é necessário fortalecer as Federações mais frágeis. "A Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul está plenamente de acordo com isso. A cada dia que passa dentro desse nosso Sistema, eu vejo o crescimento da sua importância na defesa do produtor rural do País inteiro. E pra isso precisamos ter instituições muito fortalecidas", declarou.

Após as deliberações da Diretoria da CNA, o Presidente João Martins apontou a importância de a Confederação visitar as feiras que acontecem pelo País. "A gente não vai fazer turismo", disse Martins, "nós vamos ver o que é possível adaptar para cada um dos nossos Estados, o que nós podemos fazer para crescer. É assim que a gente constrói as coisas, é assim que a gente cresce, com competência", declarou.