Farsul

Direito agrário e agronegócio são pautas em simpósio na Farsul

Evento aconteceu no dia 18 de dezembro


- Gerson Raugust / Divulgação Sistema Farsul

Foi realizado, no dia 18 de dezembro, o 4º Simpósio Gaúcho de Direito Agrário e Agronegócio, parceria entre a Farsul e a Ubau. Foram apresentados painéis sobre Meio Ambiente Agrário, com palestrantes especializados na área ambiental, assim como temas relevantes no cenário atual para o direito agrário.
O Diretor Jurídico da Farsul, Nestor Hein, na fala de abertura do evento, destacou a importância de encontros como esse. "Esses nossos simpósios têm um sentido muito importante, e a nossa casa Farsul se orgulha muito de recebê-los, porque significa para nós altíssimo prestígio saber que aqui se incubam ideias e temas importantes. "
O Diretor vice-presidente e coordenador da Comissão de Meio Ambiente da Farsul, Domingos Lopes, ressaltou que o direito agrário fornece segurança jurídica para o produtor. "O trabalho que vocês realizam diuturnamente é a segurança para, não só nós produtores, mas para esse país seguir no rumo certo. A Federação de Agricultura sente-se extremamente honrada em sediar mais uma vez esse evento."
O Simpósio Gaúcho de Direito Agrário e Agronegócio busca aproximar diferentes áreas da sociedade, como os operadores do direito, a sociedade acadêmica, produtores rurais, entidades de classe e público interessado, em torno do estudo do Direito Agrário, através de palestras relevantes para o setor jurídico e rural.

Confira fotos do evento.