Farsul

Troféu Solução 2023 é entregue pela Comissão do Arroz da Farsul

Tradicional evento aconteceu na noite da quarta-feira, dia 21 de dezembro


- Emerson Foguinho / Divulgação Sistema Farsul

Na noite de quinta-feira (21/12), aconteceu a entrega do 10º Troféu Solução, homenagem que reconhece as pessoas e entidades que trabalham pelo desenvolvimento do setor arrozeiro do Rio Grande do Sul.

Neste ano, os agraciados com o Troféu foram os produtores Érico Ribeiro, Lauro Soares Ribeiro, Fernando Schild Ribeiro, Jair Leandro Bruske, José Mathias Bins Martins e Juandres Hörbe Antunes. Houve também uma homenagem à Paula Hofmesteir, analista ambiental da Farsul, a Antônio da Luz, Economista-chefe da Federação, e a entrega do Troféu da edição de 2022 para Wilson José Mateo Dornelles, que não pode se fazer presente na data.

O Coordenador da Comissão do Arroz da Farsul, Francisco Schardong, que criou o prêmio, se dirigiu aos agraciados e seus convidados, destacando a importância e resiliência do produtor gaúcho. "O arroz, o primo pobre da cesta básica, está de festa essa noite. Somos um setor que não vive de ilusão, vivemos de realidade. E é a realidade que nos torna forte, que nos dá um dia como hoje", declarou.

O Presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, destacou o empenho de Schardong, que também é Diretor Administrativo da Farsul. "Schardong é um dos homens que tem escrito a história moderna da Farsul. É o embaixador da casa perante os Sindicatos Rurais do Estado. Onde têm uma posse de Sindicato, lá está o Chicão". Gedeão também pontuou que a escolha dos homenageados reflete os valores da Farsul, da importância da família e da resiliência do produtor gaúcho diante das adversidades climáticas recentes.

O superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli, deu uma dimensão da importância do trabalho feito pelo produtor de arroz, apontando que o grão é o principal alimento de mais de metade da população mundial. "Esta noite, portanto, se reveste de uma importância gigantesca, quando a Comissão do Arroz da Farsul, através do Dr. Schardong e capitaneada pelo Presidente Gedeão, homenageia pessoas que fazem algo absolutamente relevante para o a segurança alimentar do planeta", declarou.

 

Confira imagens do evento.