Farsul

Farsul e Ibraflor fomentam consumo de flores e plantas

Farsul e Ibraflor fomentam consumo de flores e plantas


A Comissão de Floricultura da Farsul acertou nesta quinta-feira, dia 18 de setembro, com o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), a continuidade da campanha de promoção intitulada Mais Flores. O objetivo é aumentar em 15% ao ano o consumo de flores, informou o presidente do Ibraflor, Kees Schoenmaker. Parte dos recursos necessários será proveniente do Departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural (Denacoop), que aportará R$ 100 mil. "Essa é a meta, mas pode aumentar mais, porque tem muita gente que tem o dinheiro necessário para comprar flores e plantas, mas não tem o hábito", disse Schoenmaker. O trabalho terá a participação não apenas dos produtores, mas também dos atacadistas e varejistas. A nova campanha deve começar em março de 2009 e ter duração de três meses. A campanha Mais Flores já teve um ciclo em Porto Alegre, e três em Campinas. No encontro de hoje, realizado na sede da Farsul, ficou definida a realização de mais três ciclos na Capital gaúcha e uma em Campinas. A coordenadora da Comissão de Floricultura da Farsul, Clarice Simm, explicou que a intenção é estimular o consumo. "Aumentar a produção não resolve o problema do produtor. Temos que elevar o consumo." A Comissão de Floricultura será responsável por fazer a interligação entre as entidades do setor no Rio Grande do Sul. Estão engajadas na campanha a Associação Rio-grandense de Floricultura (Aflori) e a Rede de Cooperação Entreflores, além do Sebrae, ainda a confirmar. Entre as ações previstas está a colocação de outdoors, veiculação de spots de rádios e trabalho de profissionalização dos pontos de venda.