Jovens gaúchos participam de programa para lideranças da CNA/Senar
Jovens gaúchos participam de programa para lideranças da CNA/Senar
Os seis gaúchos selecionados para participar do Programa CNA Jovem - Jovens Liderando o Agro foram recebidos na sede da Farsul. A visita aconteceu após o retorno do grupo de Brasília, onde participaram da abertura e atividades nos dias 31 de outubro e 1º e 2 de novembro. Os jovens foram recebidos pelo presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, pelo superintendente do Senar-RS, Gilmar Tietböhl, e pelo presidente da Comissão de Jovens da Farsul, Luis Fernando Cavalheiro Pires.
O objetivo do programa é criar e fortalecer lideranças jovens para que possam atuar como multiplicadores das ações das comissões jovens. Tiethböl acredita que este é um programa muito importante para o futuro do setor. ?A ideia é que neste grupo tenhamos futuros presidentes de Federação, políticos e pessoas envolvidas com o agronegócio?, afirmou.
O Sistema Farsul indicou 20 jovens para o processo seletivo da CNA. Destes, seis foram escolhidos por questões técnicas e pelo seu envolvimento e capacidade de liderança no setor e se juntaram a outros 129 jovens selecionados em outras Federações. Agora, eles participarão de mais três encontros presenciais com 16 horas cada de treinamentos e dinâmicas e de 72 horas de aulas à distância (EAD), além de outras 120 horas de inglês para seu desenvolvimento pessoal e profissional como líderes.
O grupo gaúcho é formado por Marcelo Camardelli (34), agrônomo, de Porto Alegre